quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SUICÍDIO COM TIRO DE GROSSO CALIBRE



SE VOCÊ SENTEM PROFUNDA TRISTEZA, SEM ESPERANÇA, SEM RAZÃO PARA VIVER, PROCURE AJUDA, CONVERSE COM UM AMIGO OU PARENTE, PROCURE UM ESPECIALISTA, ORE A DEUS PEDINDO AJUDA, NÃO FAÇA BESTEIRA, POR MAIS QUE O SEU PROBLEMA PAREÇA SEM SOLUÇÃO. NÃO FAÇA COMO O RAPAZ DA FOTO ACIMA,QUE MESMO JOVEM, FORTE E COM SAÚDE, SUA MENTE ESTAVA PODRE PELA DEPRESSÃO.




NA FOTO ACIMA VEMOS QUE O TIRO FOI DISPARADO DE CIMA PARA BAIXO, O CANO FOI ENCOSTADO DEBAIXO DO QUEIXO E EM SEGUIDA O DISPARO. PERCEBE-SE QUE O CRANIO FOI EXPELIDO FORA, FICANDO SO A CAPA DO ROSTO, ONDE SE VÊ O QUEIXO, BOCA E NARIZ. O SUICÍDIO É O FINAL DEQUEM SOFRE DE DEPRESSÃO EM ESTADO GRAVE. -- TRATE-SE ---











UM TIRO DE GROSSO CALIBRE DESINTEGRA O CORPO HUMANO, SEGUNDO O SITE AMERICANO ESTE RAPAZ SUICIDOU-SE.








sábado, 9 de outubro de 2010

SUICÍDIO DE ESCRAVOS NO BRASIL

Lastimável condição humana é a escravidão. Muitos negros e índios brasileiros preferiram se matarem a viverem o resto de suas vidas sendo propriedade alheia.


-------------------------------------------


Suicídio de Escravos (1870-1888)


Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) resolveram analisar o ato suicida entre pessoas livres e escravos dentro do período específico de 1870 a 1888. A idéia é tentar esclarecer se os escravos suicidavam apenas por desgostos provenientes de estarem em cativeiro.

Se tratando de escravos, obviamente que era muito pouco informado aos órgãos competentes os motivos que os levavam a cometerem suicídio, principalmente pela pouca importância que os Senhores proprietários dedicavam ao assunto. Este suicídio na maioria das vezes era citado apenas de passagem.

A pesquisa apontou que a totalidade dos suicídios praticados pelos escravos, eles usavam como meio dessa prática o enforcamento, o afogamento e o uso de arma branca. Já os livres usavam como modo mais freqüente o uso de arma de fogo e o enforcamento.

Em cinqüenta por cento dos casos de suicídio encontrados nos relatos históricos, não eram citados as motivações. A maioria dos Senhores Patrões usava comumente um clichê para justificar a causa do suicídio de seus escravos, atribuíam-na aos “desgostos do cativeiro”.

A pesquisa mostrou que entre os homens livres a maioria das motivações está relacionada a valores morais, afetos em geral e paixões amorosas contrariadas. Entre os escravos pode prender-se aos pesados castigos físicos dados a eles.

Concluíram que as causas chamadas de psicopatológicas são ligadas muito mais aos suicídios dos homens livres o que ajudou a compreender os motivos dos escravos no cativeiro. Isto se dá porque eles são indivíduos moralmente diferentes.












Texto de:
[ Diógenes Nunes ]
Escritor, Poeta, Técnico em Informática, Professor, Programador de computador, Colunista de Jornais
fonte:
http://www.gostodeler.com.br/materia/10407/suicidio_de_escravos_1870-1888_.html

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CORDA DE NYLON E SUICÍDIO

Este homem morreu enforcado em sua própria residência, tendo utilizado uma corda de nylon para manter suspenso seu corpo de cem quilos que o sufocou até a morte. Esta foto tirei com o meu celular quando fui no local do suicídio, já estando o corpo estendido no sofá, estive mostrando esta foto para um perito amigo meu da Academia de Policia de São Paulo e este perito falava-me como o nylon é forte e resistente. Esta cora tem sido empregada por muitos suicidas para se matarem por enforcamento em qualquer canto da casa.


Se você pretende se matar, saiba que existe felicidade e graça divina esperando por você nesta vida. Não despreze o presente da vida que Deus lhe deu. Busque a Deus e Ele te dará ânimo e alegria pra viver. Sem Deus a vida realmente não tem sentido, mas quando você tem um encontro pessoal com Deus, você enxergará o mundo com outros olhos.




CORDA DE NYLON E SUICÍDIO