quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

EUTANÁSIA E AUTO SACRIFÍCIO

EUTANÁSIA


Eutanásia é a aceleração do processo de morte que já esta em curso irreversível. A maioria dos países condena a prática da eutanásia como prática criminosa, mas a verdade é que a eutanásia é uma forma de caridade e de libertação.

Sabemos que é difícil interpretação a distinção entre a Eutanásia e o Suicídio. Mas podemos dizer de antemão que o sofrimento que leva ao suicídio é em geral psicológico e imaginário, enquanto o sofrimento que leva a eutanásia é físico e real.

Na eutanásia o agente que desencadeia a execução é um amigo, parente, ou profissional da área da saúde, enquanto no suicídio o agente que põe fim a vida é o próprio suicida, algumas vezes o suicida recebe ajuda de terceiros que pratica o crime de auxilio a suicídio.

A eutanásia é admissível quando os recursos da medicina já chegaram ao limite e a pessoa vive em estado vegetativo por longo período e já não tem mais sensações deste mundo.

Há pessoas que já estão com morte cerebral declarada pela medicina e o seu estado é irreversível, então não razões para manter o paciente vivo através de aparelhos, que só causam dor na família, nenhum benefício para o paciente, e despesas econômicas para o Estado ou para os parentes que podem minar todas as suas economias por uma causa sem solução.


CHATAL SEBIRE SOFRE DE UM CANCER CHAMADO ESTESIONEUROBLASTOMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário