quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

INTRODUÇÃO

O SUICÍDIO É O ATO DA PESSOA POR FIM A SUA PRÓPRIA VIDAM MATAR-SE. O SUICÍDIO ESTA RELACIONADO COM O DESESPERO, FALTA DE ESPERANÇA, PROFUNDA TRISTEZA E MELANCOLIA, DESÂNIMO E DEPRESSÃO.

O SUICÍDIO É UM ATO REPROVÁVEL, MAS NÃO CONFIGURA CRIME PELO CÓDIGO PENAL, HAJA VISTO A IMPOSSIBILIDADE DE APLICAR PENA EM ALGUÉM QUE SE MATOU.

O SUICÍDIO É IMORAL, PECAMINOSO, COVARDE, RAZÃO POR SI SÓ QUE TORNA O SUICÍDIO UM ATO PROIBIDO E DESACONSELHÁVEL. A LEI PREVÊ PENA E IMPUTA COMO CRIME INCENTIVAR O SUICÍDIO OU AUXILIAR NO SUICÍDIO.

O SUICÍDIO É PECADO PORQUE AGRIDE PRIMEIRO A DEUS QUE DEUS A VIDA E QUEM SE MATA DESMERECE O PRESENTE DADO POR DEUS, A VIDA.



O sociólogo francês Emile Durkheim (1858-1917) contribuiu para que a Sociologia analisasse a sociedade, os grupos sociais, os fatos sociais através do método científico. Em seu livro “Regras do método sociológico” (1895), Durkheim explicou como realizou sua pesquisa sobre o suicídio:
primeiro planejou a pesquisa, depois coletou grande número de dados sobre pessoas que se suicidaram; por fim, chegou a uma conclusão elaborou a teoria do suicídio, em que apontou como fator principal o isolamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário