sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PADRE SUICIDOU-SE

Não tenho conhecimento dos autos em sua íntegra, o que impede-me de dar uma opinião mais abalizada sobre o caso. Mas como o meu intuito aqui não é criticar a polícia, nem condenar a fraqueza do suicida, mas sim enfatizar que todos os homens em um ou outro momento da sua vida pode ser pego de surpresa pela sentimento de auto-destruição. Razão porque concclamo a todos os meus leitores que mantenham uma atitude positiva sobre a vida, não se auto-deprimam. Em certos casos é preicsdo mais dop que uma religião, é preciso buscar comunhão com Deus para se encher do seu espírito e não dar brechas para o Inimigo incutir idéias suicídas em você. (Teólogo Valdemir Mota de Menezes)






--------------------------------

http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-geral/623010?task=view


PADRE - Polícia confirma suicídio



O delegado Paulo Berenguer, designado especialmente para investigar a morte do padre jesuíta norte-americano Ferdinand Azevedo, 72, concluiu o inquérito. Segundo o documento de investigação, o sacerdote tirou a própria vida ao se enforcar dentro do apartamento de retiro, localizado na praia do Janga, em Paulista. O relatório destaca que todo o conjunto de provas técnicas e testemunhais apontaram para esse desfecho. Ferdinand foi encontrado morto no dia 17 de janeiro.
Foram ouvidas, ao todo, 13 pessoas - oito são moradores e funcionários do prédio. Informações dão conta de que ninguém percebeu a movimentação de pessoas estranhas dentro do condomínio entre os dias 10 e 17 de janeiro, período em que o sacerdote permaneceu no imóvel.
Dentro do apartamento, os peritos puderam constatar que não houve tentativa de arrombamento, que todos os bens do padre estavam no local e que não existia qualquer sinal de luta corporal. Segundo a Polícia Civil, um estudo grafotécnico em dois bilhetes escritos em francês por Ferdinand revelou se tratar de transcrições de passagens bíblicas que remontam a expressão “Reino dos céus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário